Cresce o número de parceiros regionais da Tellfree, operadora de telefonia IP (pela internet) que registrou um crescimento de 1.455% em 2006. Além de se tornar um representante autorizado da empresa, investidor pode faturar também com o Posto Telefônico IP de uso público.
O crescimento da Tellfree, uma das empresas pioneiras no país em telefonia IP (pela internet), e do próprio segmento em si, vêm motivando dezenas de empresários e empreendedores de todo o país a se associarem à empresa por meio de "parcerias regionais".
- Nossos parceiros funcionam como unidades de negócios em suas regiões. São investidores familiarizados com a cultura local, que atuam na prospecção de mercado, comercialização de serviços e apoio ao atendimento dos clientes - afirma Marcelo Mânica, gerente nacional de canais da Tellfree.
A operadora conta hoje com 65 representantes autorizados (chamados de POPs) atuando nas cinco regiões brasileiras. Para se tornar um POP, é necessário um investimento inicial de R$ 40 a 50 mil reais, relativos à obtenção da licença de uso da plataforma de serviços da Tellfree, treinamento e material inicial de marketing. Experiência na área de TI e conhecimento sobre a tecnologia IP são desejáveis, mas não indispensáveis para os investidores.
Segundo a empresa, o retorno do investimento costuma ser rápido, e a lucratividade cresce na proporção em que a telefonia IP (conhecida por muitos como VoIP, embora haja diferença entre os dois termos) se populariza no País e a carteira de clientes do parceiro regional engorda. O representante autorizado da Tellfree pode receber até 40% da receita líquida do que é faturado com os seus clientes a cada mês.
- Ser um representante autorizado da Tellfree significa entrar em um negócio que acompanha as tendências tecnológicas atuais e que apresenta grande potencial de crescimento e rentabilidade. O modelo de negócios é ideal para empreendedores que querem participar do mercado de telecomunicações entrando pela porta principal, ou seja, aliando-se à empresa número um do segmento - diz Shirley Hilgert, gerente de marketing da Tellfree.
Além da associação a uma marca forte, outras vantagens oferecidas aos parceiros regionais são: maior capilaridade entre as operadoras de telefonia IP (hoje os usuários da Tellfree pagam apenas R$ 0,13 o minuto quando ligam para 172 cidades brasileiras, e R$ 0,25 para as demais); aproveitamento da expertise nas áreas técnica, comercial e de marketing; suporte técnico integral, 24 horas por dia, sete dias da semana; liberdade para administrar a carteira de clientes; e possibilidade de desenvolver negócios complementares, como os postos telefônicos IP de uso público.
Parceiro regional da Tellfree em Limeira, João José Ranzoni se juntou ao "team" da empresa por acreditar na expansão do VoIP, no retorno financeiro proporcionado pela operação e na qualidade dos serviços prestados pela operadora:
- O futuro é a integração de voz, dados e vídeo em uma convergência total para a conectividade e comunicação, e a Tellfree, com uma equipe jovem e talentosa, com disposição para vencer obstáculos e se superar a cada dia, reúne as condições ideais para oferecer, com a mesma qualidade de hoje, os serviços que serão demandados.
Outro representante autorizado da Tellfree é o empresário Arthur Corrêa, que investiu em um POP em Santos e em três postos telefônicos IP de uso público na capital paulista, sendo que um deles foi implantado na favela de Paraisópolis, uma das maiores da cidade.
- Sempre apostei no boom da telefonia IP no Brasil, cujas vantagens podem ser aproveitadas não apenas pelas empresas que economizam nas ligações interurbanas. Logo que conheci a Tellfree e resolvi investir na nova tecnologia, percebi que havia um grande potencial também para os postos telefônicos IP de uso público, principalmente em locais de grande movimento e onde a população tem um acesso ainda restrito à telefonia. Nas cabines com telefones IP, as pessoas podem falar com familiares e conhecidos de outras localidades dentro e fora do Brasil pagando bem menos.
Com o barateamento e a conseqüente expansão da Banda Larga, além do maior conhecimento sobre a economia proporcionada pela telefonia IP, a nova tecnologia deve continuar em franco crescimento no País pelos próximos anos.
Um estudo comparativo da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) entre a telefonia convencional e a realizada pela internet (tecnologia VoIP) indica que a economia pode chegar a até 76% no custo das ligações.
Sobre a Tellfree (www.tellfree.com.br) - Uma das principais operadoras de telefonia IP no País, a Tellfree vem investindo na ampliação do número de cidades para as quais os usuários pagam apenas R$ 0,13 (treze centavos o minuto, para números fixos). Hoje, 172 localidades brasileiras fazem parte desta lista. Para as demais, o minuto falado é tarifado em R$ 0,25 (vinte e cinco centavos). Entre os próprios usuários da Tellfree, a ligação não custa nada. Com relação ao ano de 2005, a Tellfree obteve, em 2006, um crescimento de 1.455% no seu faturamento; de 1.029% no número de clientes; e de 208% no número de funcionários.[14]
Sobre Telefonia IP - VoIP (Voz sobre o Protocolo de Internet) é uma nova forma de telefonia que utiliza banda larga em vez de linhas de telefone comuns para a transmissão das chamadas. Para usar um telefone IP, é necessário contratar os serviços de uma operadora (de preferência homologada pela Anatel, como a Tellfree), comprar créditos, ter um aparelho de telefone IP (específico para VoIP, já facilmente encontrável no mercado) ou um ATA, que vem a ser um adaptador para telefones comuns (também fácil de se achar). É essencial que se tenha uma conexão de internet por banda larga, por meio de cabo ou DSL. Quanto melhor a qualidade da banda larga, melhor será a qualidade da ligação com o telefone IP.
Fonte: SEGS portal de seguro e saúde
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