Será inaugurado amanhã, no Largo São Francisco, no Centro de São Paulo, um posto de telefonia IP com 15 cabines telefônicas. Localizado na Rua Benjamin Constant, 208, o espaço permitirá que os usuários façam ligações locais e interurbanas bem mais baratas. O acordo com um estudo comparativo feito pela Proteste, a economia com a substituição da telefonia convencional pela realizada pela internet (tecnologia VoIP) pode chegar até 76% no custo das ligações.
Chamadas para países como EUA, Europa, Japão, China e Coréia podem ser feitas por preços que variam de R$ 0,19 a R$ 0,29 o minuto. Para a Grande São Paulo, será cobrada uma tarifa de R$ 0,13 o minuto (para telefones fixos), e para outras localidades, a tarifa é de R$ 0,39 o minuto (também para números fixos).
O novo posto de telefonia IP de uso público é uma iniciativa da marca “Fale Feliz”, com utilização da tecnologia Tell Free. “O local, próximo ao Largo de São Francisco, bem no Centro de São Paulo, foi escolhido devido à facilidade de acesso, ao grande movimento de transeuntes e ao grande número de escritórios existentes na região. A população passa a ter uma opção de posto telefônico que alia qualidade do serviço e tarifas mais baixas”, diz Arthur Corrêa, proprietário da marca Fale Feliz e parceiro de negócios da Tellfree.
Responsável pela estrutura da Tellfree em Santos e pela instalação dos telefones IP de uso público na Vila Maria e na Favela Paraisópolis, também em São Paulo, Arthur pretende continuar investindo na “democratização” da telefonia IP de uso público. “Temos planos de expansão do projeto de telefonia IP de uso público para outros lugares em São Paulo, como estações de metrô, postos de gasolina e outros pontos com grande concentração de pessoas. Há também planos de expansão para outros estados”, adianta.
Para ele, 2007 é o ano do boom da telefonia IP no Brasil. “O telefone IP de uso público contribui para difundir o conhecimento acerca da tecnologia, sobretudo da economia que ela proporciona. O mercado tem um potencial fantástico de crescimento, porque muita gente ainda não sabe o que é o VoIP”, completa.
Fonte: B2B magazine
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
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