O dia que marcou a posse do novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, e a volta do quadro completo de conselheiros no órgão regulador foi também a data em que a agência estreou seu novo portal na internet.
O advogado especializado em telecomunicações Guilherme Ieno Costa, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar, notou que o portal tem uma série de inovações que podem sinalizar a atual demanda dos consumidores em relação às informações da agência.
A agência privilegiou os serviços ao cidadão nos links do novo site, como o acesso ao ouvidor para tirar dúvidas, a consulta de preços de ligações e a localização de telefones públicos, e em seguida, traz informações sobre internet - um serviço de valor adiciondo que a agência não regula - onde ela explica, inclusive, os serviços de voz sobre IP.
"Além de ter se tornado uma interface mais direcionada aos usuários, curioso é reparar o destaque que ganhou a internet e os serviços de voz sobre IP no menu principal. O destaque é tanto, que tais serviços passaram à frente dos tradicionais serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura etc, os quais, na versão anterior do portal da agência, vinham no topo da lista", afirma Costa.
Para ele, esse é um sinal de que, "obviamente os usuários vinham demandando à agência esse tipo de informação, as quais simplesmente repousava em algum lugar bem pouco conhecido", diz ele.
De acordo com o advogado, "o desenvolvimento tecnológico e o anseio dos consumidores fizeram a equação mudar e a agência exemplarmente acompanhou a tendência ao inverter a ordem da lista, o que é um sinal dos novos tempos", concluiu.
Fonte: COMPUTERWORLD
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