Estudo da Frost&Sullivan assinala que haverá um boom ainda maior da tecnologia no próximo ano, por causa da redução de custos e as funcionalidades que proporciona.
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Apesar das dúvidas sobre a real finalidade da tecnologia de VoIP (voz sobre Internet Protocol) aplicada ao negócio, 75% dos que responderam a uma pesquisa sobre o tema realizada pela Frost & Sullivan disseram que o tráfego de voz em 2007 será realizado por meio do sistema.
As principais razões para o aumento da adoção, segundo a consultoria, são a redução de custos e as funcionalidades oferecidas. O estudo encomendado pela Compuware diz ainda que 39% das companhias não calculam o rendimento das aplicações de voz antes de rodar o sistema.
Os dados da Frost&Sullivan mostram também que as empresas também não estão aplicando estratégia alguma para monitorar a qualidade das chamadas sobre IP. Concretamente, só 8% gerenciam essas ligações e só estão preparadas para fazê-lo em escala individual.
Cabe ressaltar que só é possível obter a visibilidade necessária para assegurar um sistema de VoIP que funciona corretamente em uma rede de empresa, realizando uma monitoração individual.
A esse respeito, 37% dos diretores de TI afirmam dispor somente de um feedback retrospectivo dos usuários, com o que só é possível corrigir erros já realizados. Além disso, 29% das organizações dizem empregar ocasionalmente provas sintéticas que, simultaneamente, adicionam carga a rede e implicam que, quando ocorrem problemas em horas diferentes daquelas qm que se realizam as provas, não são detectadas nem efetuados o rastreamento.
Fonte: PC World - Espanha
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
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