terça-feira, 7 de agosto de 2007

Tecnologia representa economia para micro e pequenas empresas

Sistemas de telefonia VoIP já não são novidade para muita gente, mas especialmente para as micro e pequenas empresas, o recurso de comunicação começa a chamar a atenção por uma razão bem simples: o impacto positivo sobre o faturamento delas.
O custo de telefonia tradicional chega a impactar em, no mínimo, 30% no faturamento bruto de uma empresa, oscilando de acordo com o segmento de atuação, número de funcionários e etc. Esse impacto, entretanto, fica mais evidente quanto menor for a empresa e menor for o seu fluxo de caixa.

De olho nesse potencial de negócios foi que a DKAL Telecom decidiu expandir sua área de atuação, oferecendo, além de recursos de automação comercial como máquinas de captura, consulta e impressão de cheques, recursos de VoIP (voz sobre IP), a partir de uma parceria com a Ligue Tecnologia. A DKAL, que está no mercado há 15 anos, foi buscar a competitividade e metodologia aplicada pela Ligue Tecnologia, empresa especializada no varejo e na infra-estrutura de feiras e eventos, por meio de uma joint-venture, para expandir seu mercado.

“Considerando que podemos oferecer até 70% de redução do valor da conta telefônica, os investimentos iniciais são mínimos, pois normalmente se pagam no primeiro ou segundo mês de utilização do sistema VoIP, garante o engenheiro Luis Carlos Solla, um dos sócios da DKAL Telecom.
A revolução nos custos com telefonia está mesmo nas micro e pequenas empresas. “A margem de lucro dos pequenos negócios é muito curta e nós proporcionamos uma economia real para esse mercado”, disse Solla. Na visão dele, se houver uma economia de R$ 1.000 mensais com telefone, já pode representar mais um funcionário, ou até dois, dependendo da função que ele exerça. A economia com as contas telefônicas chegou a bater 65% com o novo sistema.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário: