quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Migração de aplicação celular para IP será prioridade em empresas

São Paulo - Pesquisa da Economist Intelligence Unit (EIU) ouviu 395 executivos para entender as tendências de investimento no próximo ano.

Em 2008, 72% das empresas pretendem migrar suas aplicações celulares de dados e voz para uma rede IP (protocolo internet), segundo pesquisa da Economist Intelligence Unit para a AT&T.

O uso de comunicações móveis pelas empresas é amplo entre os 395 altos executivos ouvidos e, na Europa, esse número chega a 91% dos entrevistados, que reportaram o uso constante dos equipamentos.

Até 2010, a utilização comercial de telefones celulares e outros aparelhos por executivos e outros funcionários será praticamente universal, segundo a pesquisa, e deverá se ampliar para áreas de atendimento ao cliente, tecnologia da informação e marketing, assim como no campo.

A pesquisa mostra que, em todas as regiões, a maior produtividade da força de trabalho é vista como um importante benefício da mobilidade. Além disso, os executivos reconhecem também outras vantagens, incluindo desde a melhoria do serviço de atendimento ao cliente e a redução dos custos operacionais e de infra-estrutura até a melhoria da prontidão para dar continuidade aos negócios.

Para concretizar os ganhos de produtividade pretendidos é necessário que gerentes tenham em mente como conceber a migração das tecnologias e aplicações de mobilidade para IP. As empresas da Europa e da região Ásia-Pacífico poderiam obter vantagens observando companhias norte-americanas, onde 76% das empresas informam que seus executivos já desenvolveram uma estratégia para integração da tecnologia de mobilidade em redes IP e mais de 70% já definiram diretrizes para seus funcionários que usam esta tecnologia e trabalham à distância.

Fonte: IDG NOW

Nenhum comentário: