terça-feira, 28 de agosto de 2007

Intelbras lança linha de produtos

Líder em centrais e telefones, amplia ação na área de

comunicação e ingressa em segmento com franco crescimento

Neste segundo semestre, a Intelbras, líder nacional em centrais telefônicas e aparelhos, ingressa no mercado com 21 produtos voltados à segurança eletrônica. Uma nova unidade foi criada para a fabricação de equipamentos como centrais de alarmes monitorados e não monitorados, sensores e cercas elétricas (eletrificadores de cerca), além de acessórios em geral. A expectativa é que essa nova unidade represente até 15% do faturamento da empresa. Em 2006, o setor de segurança eletrônica movimentou no Brasil o equivalente a mais de US$ 1 bilhão, o que abrange desde monitoramento de alarmes, cercas elétricas até sistemas de circuito fechado de televisão. Em novembro, devem entrar no mercado os produtos para circuito interno de TV (CFTV).



Segundo o gerente comercial da unidade, Márcio Ferreira, o mercado brasileiro ganha, a partir de agora, a fabricante com uma das maiores e mais qualificadas redes de assistência técnica e pós-venda, presente em todos os estados brasileiros. Líder no setor de telefonia, a Intelbras possui know-how que possibilita oferecer soluções completas em comunicação e informação para empresas e residências, provendo desde a segurança com as ligações até o monitoramento de alarmes e em breve o monitoramento das imagens. “Na prática, os clientes ganham em agilidade e garantia de atendimento integral no território nacional em um segmento importante que necessita de qualidade O instalador poderá atender uma loja, uma residência ou um condomínio com soluções de uma única empresa, oferecendo sistemas de telefonia, cerca elétrica, alarmes, câmeras e gravadores de imagem, tudo isto de um único fabricante”, acrescenta Ferreira.

Lançamentos:

Centrais de alarme monitoradas

Tratam-se de centrais que permitem sua conexão com a linha telefônica. Quando for detectada uma invasão (disparo de um dos sensores) haverá conexão a uma central de monitoramento. Através da linha telefônica todas as informações do alarme serão enviadas permitindo que a empresa de monitoramento saiba qual local foi invadido e tome providências. Com esse tipo de equipamento, o consumidor tem a possibilidade de contratação de empresas do mercado tendo, neste caso, a mensalidade do serviço. Nesse tipo de central sua ativação e desativação ocorrem por um teclado instalado em local de fácil operação pelo usuário. Além da linha telefônica, outros meios são utilizados para transmissão dos dados em caso de disparo – GSM/GPRS e Ethernet (Internet). Outro destaque das centrais monitoradas de 10 e 18 zonas é que possuem fonte de alimentação chaveada, isto é, funcionam de forma automática em 110 V ou 220 V e, ainda, suportam mais as variações de tensão da rede.




Centrais de alarme não-monitoradas

Esse tipo de central não permite a contratação de uma empresa de monitoramento e, quando ocorre o disparo, pode haver o aviso sonoro (sirene) com aviso ao proprietário pela linha telefônica. Neste caso, o sistema usa a linha telefônica para fazer uma ligação para até cinco números telefônicos cadastrados (um por vez) e, ao receber a ligação, o usuário remoto ouvirá um toque diferenciado e saberá que seu imóvel sofreu algo.

Uma característica forte presente neste tipo de centrais é sua ativação e desativação com o uso de controles remotos sem fio, onde diversos usuários poderão ter o seu controle para comando do alarme. As centrais de duas e quatro zonas não monitoradas da Intelbras são centrais para sensores tanto com ou sem fio. Tem ativação automática e zonas chamadas inteligentes que também evitam falsos disparos como quedas eventuais de objetos e uma simples brisa. A central de quatro zonas tem uma saída PGM, ou seja, programável. Com isso, permite comandar, também, outros dispositivos como acendimento de uma lâmpada.

Sensores

IVP (Infravermelho passivo) / Sensor de presença – com fio

Este tipo de sensor detecta a presença de alguém pela variação de temperatura do ambiente e para sua instalação necessita de fios que o interligam à central.


IVP – sem fio

Tem o mesmo princípio de funcionamento do modelo acima apenas não necessita de fio para sua instalação. Possui internamente uma bateria para sua alimentação.


Sensor de abertura para porta e janela com “reed” – sem fio

Será utilizado nas centrais de alarme capazes de receber sinais enviados pelo “ar” (sem fio) no mesmo padrão do sensor IVP sem fio. É aplicado em portas e janelas.

Acessórios

Controle Remoto (TX)

São utilizados por diversos usuários para controle dos painéis de alarme e poderão ser utilizados também nas centras de outros fabricantes bem como em sistemas de acionamento de portão automático, uma vez que a freqüência utilizada é a mesma em grande parte das aplicações, necessitando apenas uma breve programação em função de padrões de segurança.


Receptores de comunicação sem fio (RX)

Este tipo de acessório é utilizado com alguns modelos de centrais não monitoradas e pode ser utilizado, em conjunto com o controle remoto (Tx) para acionamento de alarmes de outros fabricantes bem como ativação de outros equipamentos.

Seu funcionamento é simples, recebe os sinais de sensores sem fio e controles remotos e os envia por fio para as centrais de alarme ou qualquer outro equipamento que se deseja comandar.


Cercas Elétricas (eletrificadores)


Pode ser programada para descarga elétrica ou simplesmente para aviso sonoro quando a cerca for “cortada”. A cerca pode ser vista como uma central de alarme, uma vez que possui saída de sirene e entrada para sensores. A cerca da Intelbras permite o uso de um ou dois módulos externos que facilitam a instalação do produto, economia de materiais de instalação e eliminação de interferências.


Sobre a Intelbras

Empresa de capital fechado e 100% nacional, a Intelbras é líder no mercado brasileiro de centrais telefônicas com 60% de participação e telefones com 25%. Possui importantes certificações ISO 9001 e 14001 (área ambiental). Também possui 40% do mercado de centrais telefônicas para o segmento SoHo latino-americano. O investimento em P&D é equivalente a 6% do faturamento total da empresa.

Fundada em 1976, a Intelbras tem capacidade produtiva de 400 mil aparelhos/mês e 10 mil centrais/mês em um parque fabril de 28 mil m², localizado no município de São José, na região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina. São mais de mil colaboradores, distribuídos no setor administrativo e linha de produção. A Intelbras está presente em todo território nacional e seus produtos estão distribuídos em mais de oito mil pontos de venda para consumo e mil pontos de venda corporativos e contam com uma rede de 403 assistências técnicas autorizadas.


Fonte: Del Mondo Estratégias de Comunicação
Assessoria de Imprensa da INTELBRAS
Felipe Lemos – (48) 3223-7999 / (48) 9119-7990
www.delmondo.com.br / felipe@delmondo.com.br
23.07.2007

Nenhum comentário: