sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Serviço de VoIP da GVT adota GIPS na transmissão de voz

O Vono, marca do serviço de VoIP da operadora GVT, passará a entregar a seus clientes transmissão de voz com alta definição e qualidade por meio do software GIPS Voice Engine PC Advanced, o mesmo usado por empresas mundiais como Skype, Google Talk e Yahoo!.

Fornecido pela Global IP Solutions (GIPS), fornecedora de soluções de processamento de mídia, o software, segundo a empresa, tem eficiência comprovada na manutenção da qualidade de som em transmissões via VoIP, mesmo quando a rede está sujeita a degradações por excesso de tráfego, por exemplo. “O GIPS VoiceEngine PC proporciona a mais alta qualidade de voz em comunicação VoIP e estamos muito satisfeitos por oferecer à GVT essa tecnologia”, afirmou o presidente da GIPS, Gary Hermansen.

“Procuramos a melhor tecnologia disponível para atender nossa necessidade de melhoria de áudio, uma demanda que havia entre os nossos usuários finais”, afirma o gerente de tecnologia do Vono, Rodrigo Andreola.

Ao fim do primeiro trimestre deste ano, o Vono tinha aproximadamente 32 mil clientes, incluindo usuários residenciais, pequenas e médias empresas. Segundo Andreola, a base de clientes está crescendo em média 60% por trimestre com uma proposta de valor baseada na qualidade de transmissão e de serviços. A transmissão de voz de alta definição deve chegar ao cliente final no início do segundo semestre, quando estará disponível também o novo softphone do Vono já integrado ao software da GIPS.

Fonte: TI Inside

Nenhum comentário: