terça-feira, 11 de setembro de 2007

Serviço promete revolucionar VoIP

O objectivo da empresa foi criar uma tecnologia que juntasse o melhor da Internet ao melhor do telemóvel, duas ferramentas cada vez mais importantes nos dias de hoje, a preços considerados acessíveis a todos.

Para o utilizador aceder ao serviço e começar a fazer chamadas basta criar uma conta no site Jajah.com, inserir o seu número de telemóvel e o número da pessoa com quem quer falar e carregar no botão «Call».

Depois o serviço faz uma chamada para o telemóvel do utilizador que quando o atende fica a saber que está a ser feita a ligação e é só esperar que a outra pessoa atenda.

Os preços das chamadas variam de acordo com os países e com o facto de os utilizadores estarem ou não registados no serviço.

Para Portugal os preços sem IVA variam entre 3.4 cêntimos quando as chamadas são feitas a partir de linhas fixas para telefones fixos e os 33.8 cêntimos quando são efectuadas de telemóvel para telemóvel.

Outras tarifas variam consoante os países para onde se liga e o tipo de contrato que esses países têm com o serviço.

Por exemplo Portugal inclui-se no grupo de países onde é possível aos utilizadores que estejam registados no serviço ligarem entre linha fixa gratuitamente, mas países como os EUA ou China podem fazer chamadas gratuitas através de linha fixa ou móvel desde que ambos os utilizadores estejam registados.

A grande vantagem que este serviço promete vem dos acordos estabelecidos com as operadoras de telecomunicações para ligações locais a baixos preços, o que significa uma melhor qualidade de chamadas face a outro tipo de serviços VoIP que utilizam o computador.

À medida que a Internet está cada vez mais presente no telemóvel o próximo passo do serviço Jajah vai ser deixar de lado o computador, pois o serviço passará a estar directamente no aparelho.

Fonte: Sol

Nenhum comentário: