segunda-feira, 3 de setembro de 2007

A raiz do "apagão" Skype

A falha no serviço que impediu milhões de utilizadores Skype de usar o popular serviço de VoIP no passado dia 16, deveu-se a uma actualização do Windows.

Segundo a Skype, o “apagão” na rede aconteceu quando um número anormalmente alto de computadores reiniciou, depois de uma actualização de segurança do Windows. Isto causou uma “avalanche” de pedidos de log-in, o que afectou a capacidade da rede de dar resposta aos utilizadores.

Esta falha na rede Skype começou na passada quinta-feira e acabou no sábado, impedindo milhões de utilizadores de se ligarem à rede para efectuar telefonemas ou enviar SMS. A empresa tem mais de 220 milhões de utilizadores, dos quais cinco a seis milhões estão on-line num dado momento.

Fonte: EXAME informática

Um comentário:

Anônimo disse...

Sato, só acredito que há uma falha na notícia da Exame. No pronunciamento do Skype a atualização favoreceu a situação, mas o culpado real é o algoritmo que lida com congestionamento que segundo o proprio pessoal do Skype tinha falhas. A demora no retorno do serviço foi exatamente para corrigir esse algorítmo.