segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Dispositivo facilita uso da telefonia via internet

A Leuconton lançou mais um acessório para ligações via internet através de aparelho telefônico convencional

Hoje em dia gasta muito com ligações interurbanas quem não tem computador e internet banda larga. Pois se você tiver uma conexão de internet em banda larga pode economizar e bastante. Com um adaptador, é possível usar até o aparelho de telefone convencional conectado ao PC. Ele permite realizar chamadas de computador para computador, ou mesmo para números de telefone comum. Para atender a essa demanda, há um novo equipamento no mercado: é o Skyvoice Flex, lançado pela Leucotron.

De fácil instalação e utilização, o Skyvoice deve ser usado em máquinas com Windows 2000 ou XP, com o software de comunicação Skype instalado. O primeiro passo para usar o equipamento é instalar o software que vem em um mini-CD. Basta seguir o passo-a-passo. No final, uma mensagem do Skype irá informar que outro programa está tentando acessá-lo. Autorize e siga em frente. Ao configurar o programa, há a opção de escolher uma operadora VoIP, opção interessante se você quiser falar com pessoas que não usam o Skype, discando diretamente para um telefone convencional. O uso do Skype de PC para PC é gratuito, mas as operadoras VoIP e o SkypeOut (pago através da compra de créditos), também permite ligações para usuários da telefonia convencional.

Entre as opções de discagem oferecidas pelo Skyvoice estão a rota de menor custo, o uso do Skype, do SkypeOut; de outra operadora VoIP ou da linha telefônica (convencional). Se você optar por uma ligação via Skype gratuito terá que cadastrar números para associá-los a cada contato de sua lista. Optar por uma numeração tipo ´00´, ´01´, e assim por diante, também serve. Assim foi possível testar o serviço, digitando o número do contato no teclado do telefone. A qualidade em qualquer uma das opções de ligação é muito boa. Não deixando nada a desejar em relação ao serviço convencional.

Serviços adicionais

O Skyvoice Flex traz uma gama de serviços que pode ajudá-lo no dia-a-dia, seja você usuário doméstico, ou dono de uma pequena empresa (é possível integrar o equipamento a qualquer modelo de PABX). Entre as funcionalidades, duas são exclusivas desse modelo: secretária eletrônica e chamadas gravadas. Outros serviços estão disponíveis como conferência entre chamadas, múltiplos atendimentos de chamadas e agenda eletrônica.

O equipamento é ideal para quem quer se comunicar através do telefone convencional. “Esse é um dos principais benefícios do produto. Fazer com que pessoas que não têm intimidade com o PC possam usufruir da economia proporcionada pela telefonia IP. Isso se dá porque o usuário disca e atende a chamada por um telefone comum, sem que haja qualquer mudança de hábito”, afirma Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de marketing da Leucotron. Outra vantagem do Skyvoice vai para quem tem aparelho de telefone sem fio, que pode fazer ligações e conversar via internet de qualquer lugar de sua casa.

Mais informações: O equipamento tem preço sugerido de R$ 249 e está disponível para a venda no site www.skyvoice.com.br ou em lojas especializadas em todo o Brasil. A lista das lojas pode ser obtida através do telefone 0800-703-8004 (ligação gratuita).

Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário: