sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Magiclink lança Hybird IPPBX System baseado no Asterisk

A Magiclink apresentou um sistema baseado em Linux/Asterisk, utilizando uma placa fabricada por eles mesmos, para ambientes que exigem grandes quantidades de portas.

A figura acima mostra o produto desenvolvido por eles, onde constam (da esquerda para a direita): 1 E1/T1, 8 placas com 12 FXO, LAN 10/100MB, Placa CPU e porta serial.


Ambiente de teste

Foi criado um ambiente de teste com diversos telefones para simular uma situação real para avaliar a qualidade do produto.

Vista interna das placas instaladas.

A configuração utilizada do equipamento acima:
- CPU P4 3.0
- RAM 512MB
- Disco 256DOM
- Placa digital 1 E1
- Placa analógica: 8 placas com 12 portas cada totalizando 96 portas
- Telefones analógicos: 50

A máquina trabalhou estável através dos seguintes testes:
30 telefones analógicos --> IPPBX -> E1 -> outro Asterisk -> música de espera
20 telefones analógicos --> SIP --> outro Asterisk -> telefone SIP
50 telefones analógicos --> tocando todos (RingAll)

Fonte: Voip-info.org

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa Alberto eu tenho um empresa de provedor a radio, e estou precisando montar um ura simples e tbm um siga-me, teria como vc me dar um curso para fazer isto ou mesmo indicar um material que eu possa fazer isto.
meu e-mail de conta e msn proalfa [arroba] .msn.com