terça-feira, 4 de setembro de 2007

Intelbras lança solução de Soft PABX

Sob o modelo de software livre, a Intelbras acaba de disponibilizar, em versão beta, uma solução de SoftPabx na área corporativa. O projeto Disc-OS oferece uma plataforma PABX única em software para diversas facilidades, contando com uma interface de uso simples. Uma das propostas é facilitar a vida dos desenvolvedores e integradores com uma versão completa em português desde a interface de instalação até a utilização de facilidades por meio de menus em áudio como, por exemplo, acesso ao correio de voz.

Segundo o supervisor do projeto, Carlos Eduardo Zander, a solução consiste em um microcomputador dedicado com software Disc-OS desenvolvido especialmente para as necessidades e particularidades do mercado nacional, atuando como uma central PABX, operando em VoIP. O SoftPabx pode ser conectado à rede pública de telefonia por meio de gateways, atas, placas com entroncamento analógico ou digital e os ramais por meio de telefones IP, atas e softphones.

Suportado pelo lineup de produtos IP, com destaque para as linhas de atas, telefone IP, modens e telefone USB, a Intelbras comercializará, a partir do próximo mês, placas para entroncamento digital E1 que permitirão funcionamento completo da solução de SoftPabx.

A solução Disc-OS com base Linux, Asterisk 1.2 e configurador Disc da Intelbras permite gravações de conversas em ramais IP, possui monitor de entroncamento digital E1 integrado (ferramenta que auxilia na avaliação e manutenção dos entroncamento digitais na própria interface que o administrador está utilizando) e possibilita conferência com mais de três pessoas. O correio de voz incorporado ao SoftPabx, além de armazenar a mensagem, ainda permite seu envio para o endereço eletrônico do ramal de destino.

A criação de unidades de resposta audíveis (URAs) para atendimento digital também fica mais fácil com o configurador Disc, pois se pode implementar com rapidez e de forma simples vários níveis de atendimento. Outra vantagem é que o áudio de voz é todo em português, com mais de 400 mensagens neste idioma.

Fonte: Consumidor Moderno

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Alberto estou pesquisando sobre o asterisk para desenvolver uma solução de PABX , encontrei informações em seu site sobre o disc – os e achei interresante, gostaria de um contato seu para trocarmos umas ideias e quem sabe se possivel gostaria de uma consultoria neste projeto.

Agradeço desde já!!
itasouza@yahoo.com.br