quinta-feira, 13 de setembro de 2007

IP Communications debate o futuro dos negócios da comunicação convergente

Canal VoIP - Convergência Digital
:: 12/09/2007

Acontece entre os dias 06 e 08 de novembro, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), o IP Communications Brasil 2007, que discutirá os diversos aspectos da comunicação IP e o desenvolvimento do setor rumo à convergência. O evento, que é promovido pela SCAE, conta com a colaboração técnica da Abranet, TelComp, Teleco e de representantes e especialistas das principais empresas e entidades do setor.

Durante as palestras, tutoriais e painéis de discussão serão abordados temas relativos a tecnologia e a oferta de produtos e serviços baseados na plataforma IP, não somente de voz, que terá sem dúvida um grande destaque, mas também dos novos serviços como IPTV, vídeo on demand, videoconferência, webcasting, além de novos serviços convergentes (FMC – convergência fixo móvel, Unified Communications, VoIP Peering, Internet TV, entre outros). “Considerando este novo paradigma das comunicações, havia a carência de um evento que discutisse os efeitos práticos do uso do IP no Brasil, com destaque para a VoIP e a capacitação dos profissionais da área”, declara Álvaro Marques, diretor da SCAE, organizadora do evento.

O IP Communications terá uma área de exposições – IP Expo – onde fabricantes, fornecedores, integradores e desenvolvedores de soluções poderão interagir com o público, apresentando seus produtos. “Nosso intuito é reunir toda a cadeia produtiva que integra este processo da convergência IP e os seus usuários para a divulgação do desenvolvimento tecnológico e das atuais ofertas de serviço e negócios”, explica Marques.

Em conjunto com o IP Communications, será realizado também o II Encontro VoIPCenter & Asterisk On-line 2007, focado em soluções de telefonia sobre IP baseadas em software livre e de baixo custo, voltadas para pequenas e médias empresas, e público residencial.

Fonte: ConvergenciaDigital

Nenhum comentário: