segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Receita com serviços de VoIP cresce para US$ 15,8 bilhões em 2006

Salto foi de 66% sobre 2005 e crescimento deve continuar acelerado nos próximos anos, de acordo com a Infonetics.

Depois de mais que dobrar em 2005, a receita com serviços de VoIP continuou em pleno crescimento em 2006, com um salto de 66% sobre o ano anterior. O faturamento do segmento foi de 15,8 bilhões de dólares, de acordo com pesquisa da Infonetics Research.

A empresa acredita que o mercado de voz sobre IP se mantenha aquecido nos próximos anos, o que deve provocar um salto de mais de três vezes até 2010 na receita global, segundo comunicado distribuído à imprensa.

A analista principal da Infonetics, Stéphane Téral, afirmou no comunicado que a região Ásia Pacífico dominou o mercado mundial nos últimos dois anos, mas a região que envolve Europa, África e Oriente Médio (EMEA), assim como a América Latina e Caribe, mostraram "expressivo crescimento" recentemente.

Segundo a pesquisa, o número de usuários residenciais de VoIP quase dobrou entre 2005 e 2006, para 46,5 milhões, dos quais 46% na região Ásia Pacífico.

Os dados mostram que 71% da receita com serviços VoIP em todo o mundo vieram dos consumidores residenciais e 29% de clientes corporativos. O SoftBank é o maior provedor de serviços de VoIP, segundo a pesquisa, com 18% dos assinantes mundiais, seguido pela NTT, Vonage, France Télécom e Time Warner Cable.

Fonte: COMPUTERWORLD

Nenhum comentário: