Plataforma NGC Interconnect permite acesso à rede de dados corporativos para tráfego de voz, fax e dados. Garante transparência com redes tradicionais do sistema de telefonia fixa e redução de custo para o cliente
A Dígitro Tecnologia, fabricante nacional em soluções de telecomunicações, aprimorou suas soluções para as operadoras de telefonia. A preocupação da empresa é prover melhorias constantes para torná-las mais intuitivas e com recursos convergentes que melhoram a interconectividade. A principal novidade é que as plataformas NGC Interconnect, que funcionavam como interface de acesso à rede de dados corporativos, inclusive fax, passam a suportar tráfego de voz. O resultado é a transparência com redes do sistema de telefonia fixa tradicional com redução de custo de infra-estrutura para o cliente, já que a plataforma de interconexão executa a função de comutação e roteamento, funções que ge ralmente são executadas por equipamentos distintos.
A plataforma NGC Interconnect possui interfaces para conexão, de um lado com o sistema de telefonia fixa, do outro com rede de dados corporativa utilizando roteador interno à plataforma, capaz de operar tanto com o protocolo de sinalização SIP quanto o protocolo H.323. Para isso, o sistema Dígitro permite a integração com outros roteadores e softswitch de mercado, provendo solução completa para integração com o mundo VoIP de forma modular e escalável.
De acordo com Edmundo Fortkamp, Diretor de Negócios Operadoras, as tecnologias Dígitro aplicadas a esse segmento proporcionam elevado grau de interoperabilidade com sistemas legados, necessidade natural para preservação de investimentos já realizados, contando com um suporte de desenvolvimento e integração muito próximos ao cliente. "Por ser uma indústria nacional, com suporte e desenvolvimento local, a Dígitro garante conectividade em sinalizações padronizadas e homologadas pela ANATEL instaladas nas operadoras, como ISUP-BR, e sinalizações VoIP", afirma o Diretor.
Outro diferencial da plataforma é a possibilidade do sistema incorporar mensagens, por exemplo, para serviço de chamadas a cobrar, serviço de interceptação de números mudados e outros serviços de URA, que automatiza e reduz os custos de atendimento. Com esses serviços de URA, o usuário poderá interagir com a máquina através de navegação via teclado e obter a informação desejada. Se as operadoras quiserem alterar as configurações de voz, podem ainda contar com o recém-lançado EasyCall Message Studio, que cria mensagem de áudio, com operação via interface gráfica Web para sistemas de vocalizaç ão, dispensando a gravação, edição e produção em estúdio. A redução de custos é imediata.
A empresa, que possui entre seus principais clientes a Embratel, Brasil Telecom, Telefônica, Telemar, Transit, Contax e Claro em várias regiões, conta com outras tecnologias para o segmento de operadoras, como o sistema para Call Center, EasyCall. Esta solução suporta aplicações diversas e grande tráfego de chamadas. Deste modo, são ideais para que as operadoras atendam todos os clientes com rapidez e qualidade.
Vale ressaltar que as tecnologias da empresa são controladas por um apurado sistema de qualidade, a TL 9000, que é específica para o setor de telecomunicações e conta com métricas comparativas. Fortkamp explica que a Dígitro é a única empresa brasileira a ter esta certificação, o que a coloca em destaque junto às operadoras. "Assim, suporta um excelente nível de qualidade de serviço (SLA) e garante 100% de disponibilidade, o que é fundamental em Call Centers e URAs", finaliza.[14]
Dígitro Tecnologia Ltda.
R. Profª Sofia Quint de Souza, 167 - Florianópolis - SC - 88085-040
Tel.: (48) 3281-7051 - Fax.: (48) 3281-7299
www.digitro.com.br
Fonte: Segs
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