Europa lidera as novas adições, com 40% dos clientes incorporados no ano passado, enquanto os Estados Unidos geram 12%.
Um total de 34 milhões de pessoas passou a utilizar serviços de voz sobre o protocolo internet (VoIP) em 2006, fazendo o número de usuários desse tipo de telefonia saltar de 16 milhões para 50 milhões, de acordo com pesquisa da In-Stat.
Diante do potencial de crescimento baseado no número de novos assinantes de banda larga em todo o mundo, o instituto de pesquisas acredita que a receita mundial com serviços de VoIP passe dos 15 bilhões de dólares para 44 bilhões de dólares nos próximos cinco anos.
A Europa foi responsável por 40% das novas adições, já que a região respondeu por 14 milhões dos 34 milhões de novos assinantes. Os países responsáveis pelo maior número de novos clientes foram França, Alemanha e Holanda.
De acordo com a pesquisa, a desagregação de redes entre as operadoras, o lançamento de telefonia através das redes de cabo, assim como a oferta de pacotes triple play e a consolidação entre as operadoras são as causas do boom de voz sobre IP na Europa.
Os Estados Unidos, por sua vez, responderam por 12% desse total, com 4 milhões de novos assinantes. Segundo o estudo, divulgado hoje (11/07), o país americano deverá manter posição minoritária no número de assinantes desse serviço até 2011, quando deverá controlar 18% do total de assinantes de todo o mundo.
Fonte: ComputerWorld
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário