quinta-feira, 26 de julho de 2007

Finanças e Governo priorizam VoIP

Pesquisa realizada pelo Instituto Sem Fronteiras (ISF) revela que VoIP está entre as prioridades das verticais finança e Governo ao longo deste ano. Segundo o estudo, a vertical comércio, por exemplo, demonstra um forte interesse na consolidação ampla da área de TI e também na terceirização de serviços de datacenter e de telefonia.

Já o setor financeiro aponta investimentos em Governança, wireless, VoIP e SOA. Na vertical Governo, adianta o estudo, devido à eleição, muitos CIOs foram trocados. Ainda assim, a série de estudos revela que os investimentos em infra-estrutura, VoIP, Governança e consolidação mostram ser as melhores oportunidades para os fornecedores na área.

A pesquisa do ISF revela as tendências de investimentos para 2007. Para apurar os dados, o ISF entrevistou 940 empresas de diversos segmentos. Estas entrevistas foram direcionadas a entender a tendência dos investimentos em TI para 2007 nos segmentos: financeiro, governo, manufatura, óleo & gás e mineração, comércio, utilidades, agrobusiness, serviços, as 500 Maiores e empresas com faturamento acima de R$50 milhões, mas que não estão entre as 500 Maiores.

Entre as constatações do estudo está a de que o setor de TI deverá manter o ritmo de crescimento de dois dígitos pelo terceiro ano consecutivo. A novidade é que apesar do crescimento, as empresas estão procurando adquirir produtos e soluções fáceis de serem implementadas e que apresentem um retorno em curto prazo.

No estudo, o ISF estima que o mercado corporativo irá investir com terceiros cerca de R$ 44 bilhões este ano. O segmento de serviços será o segmento que aponta o maior crescimento dos investimentos em TI em 2007.

Fonte: Computer World

Nenhum comentário: